Ponto Final realiza encontro de oficineiros e educadores para discutir estratégias de enfrentamento a violência contra mulheres

A Campanha Ponto Final vai realizar oficina, direcionada para os oficineiros da Ponto Final e educadores parceiros. O evento acontece no próximo sábado (11/09), das 14 às 17 horas, no auditório do Ponto de Cultura da Associação Comunitária do Campo da Tuca.- bairro Partenon, Porto Alegre/RS.

 

 

A oficina tem como objetivo discutir estratégias de enfrentamento a violência contra as mulheres e meninas. Com os educadores, possibilitar as pessoas e instituições que desenvolvem ações educativas a melhorar e compreender a extensão e profundidade do problema da violência contra as meninas e mulheres. Oferecer elementos teóricos, e reflexão a partir da prática educativa cotidiana, bem como, ferramenta de trabalho com público alvo de crianças, adolescentes e jovens adultos.

A Campanha Ponto Final é uma ação aberta a todos e todas que consideram a violência contra mulheres e meninas inaceitável e se dispões a trabalhar pelo seu fim, pois, a violência é crime e mesmo punido pela Lei Maria da Penha, grande parte da sociedade se acostumou e tolera esta prática. Quem convive com esta violência também aprende a bater e apanhar. Dados apontam, que a cada minuto quatro agressões são cometidas no Brasil, por isso, é necessário denunciar e mostrar que não é natural nem aceitável alguém bater numa menina ou mulher. Oficineiros e educadores parceiros podem participar enviado e-mail para campanhapontofinal@gmail.com com nome e instituição.

 

Regina Farina

Assessoria de Comunicação

Campanha Ponto Final na Violência Contra as Mulheres e Meninas.

Rede Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos.

Av. Senador Salgado Filho, 28/601. Porto Alegre/RS

Fone: 32120603. Site: www.campanhapontofinal.com.br

Sigam a campanha no twitter: http://twitter.com/pontofinal2010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *